segunda-feira, 2 de março de 2020

Fevereiro negro do Corona vírus....


Olá pessoal está sendo quase uma experiência de auto-conhecimento, estou impressionado comigo mesmo e com o meu comprometimento com esse blog. Como falei no post anterior tenho quase nenhuma visualização e o conteúdo postado aqui está sendo mais útil pra mim mesmo agora, e com certeza absoluta pro meu eu do futuro.

Vamos então começar:

Finanças:

Esse mês vai ser marcado como o mês do corona vírus,  que acabou sendo alastrado por vários países, inclusive no Brasil que nesse momento exato de publicação já conta com dois casos confirmados. A  quarta-ferira de cinzas foi marcado pela queda de mais de 7% do Ibovespa, baixa acumulada durando o feriado do carnaval e acabou atochando no cu de vários comprados no mercado, como inclusive eu.  E no fim do mês de fevereiro ficamos assim:


Esse foi o primeiro mês em que fiquei tive um resultado negativo de -4,33% e que também o valor  de fechamento foi menor que o mês anterior como mostra  a figura abaixo, apesar da queda alta a variação foi relativamente normal comparado outros colegas que acompanho que tiveram quedas de mais de 10% da carteira:
Mesmo com o resultado negativo estamos com mais de 4 meses adiantado a meta do milhão até o fim de 2023.
Porém o cenário ainda requer um pouco de cautela, ninguém sabe se realmente essa situação é fogo de palha ou se a doença pode ser tornar uma pandemia e derrubar a economia mundial sem precedentes. Até pensei em liquidar alguma coisa no tesouro mas decidi esperar baixar um pouco a poeira pra não tomar uma decisão precipitada.

Antes da crise acabei fazendo algumas operações, primeiro a venda de BCFF11 que acabei fazendo atrasado como descrevi no post de fechamento de Fevereiro. E depois acabei comprando mais KNRI11 e um chorinho de BIDI3 pra tentar diminuir preço médio kkk (rindo de nervoso e sarcasmo).


Os dividendos foram de 0,18% no mês totalizando R$ 508,10 praticamente só dos FIIs da carteira.

Pessoal:

Absolutamente nada de importante no fronte. Acabei desistindo do NoFap depois de quase uma semana segurando as crianças no saco.

Percebi que ficava mais tenso quando não liberava os meninos pra brincar, além do que em pesquisas pessoais vi alguns vídeos do Renato Cariani no youtube que a perda de testosterona com masturbação ou sexo é ínfima e tem quase 0 impacto no treino. Então parei de vez com a retenção e voltei a bater o famigerado bolo.

Aquela sensação de descrevi no post anterior foi por pouco tempo e logo depois continuei a sentir cansaço quando faço minha sério de exercícios,  vou tentar mudar a alimentação e tentar fazer um bom pré-treino pra não sentir fome nem barriga cheia durante o treino.

Com relação a mulheres, continua na mesma, a mulher que vivia no meu pé mandou mensagem antes do carnaval mas acho que percebeu que eu não vou querer mais nada e resolveu me esquecer de vez.
Bom pra ela que não vai perder tempo comigo e pra mim que não corro o risco de engravidar alguém.

Comecei a sentir um pouco de dor nas costas, devido ao tempo em frente do computador estudando,  e talvez a posição de dormir, também acabei não indo muito na academia, coisa que quero fazer bastante mês que vem.

Trabalho:

Em trabalho tivemos algumas novidades, acabei fazendo 3 entrevistas e uma outra empresa me pediu um projeto que fiz porém ainda não tive retorno. 
A primeira entrevista foi em um hotel muito chique aqui da cidade, mas realmente não era pra mim, pra começar pensei que seria um entrevista normal e os caras fizeram uma dinâmica de grupo com uma atividade com uma apresentação. Cara como eu odeio dinâmica, mania de mulher de RH que não tem o que fazer.  Pra piorar no meu grupo tinha um estagiário e um outro metido a sabichão que não sabia merda nenhuma e me contrariava a cada frase. Resultado depois da apresentação do projeto (que foi uma merda), passaram um prova de conhecimentos específicos que eu nem me dei o trabalho de ler, antes mesmo do cara terminar de explicar a prova levantei entreguei e fui embora. 

A segunda entrevista foi bem melhor, individual cara a cara, sem essa putaria de dinâmica de grupo etc. Passei meu currículo conversei e mostrei minha experiência, mostrei meus conhecimento e  tirei minhas dúvidas sobre a vaga, exatamente como uma entrevista deve ser. O cara gostou de mim e disse que me daria uma resposta em 3 semanas no máximo. Só fiquei um pouco de cara, porque um antigo colega de trabalho meu já trabalha lá, tinha mandado mensagem pra ele pra me indicar na empresa e o corno não me respondeu. O pior que o filho da puta ta com uma manga meu já faz uns 5 anos e ainda não me devolveu. 

A terceira entrevista foi também nos mesmos moldes da segunda, com entrevista normal cara a cara, bunitinha como um entrevista de emprego deve ser. Só uma coisa me desagradou, a distancia da empresa pra minha casa, é praticamente do outro lado da cidade, levaria mais de 1 hora pra ir e mais 1 hora pra voltar. Tempo esse que não estou disposto a perder no transito, muito menos dentro de um busão fétido. Também a questão de mudança de casa está descartada, já havia pensado em me mudar pra perto do meu antigo trabalho, não fiz. Dessa vez pelo jeito foi uma decisão acertada. 
Hoje está mais difícil achar um lugar legal pra morar do que um emprego. 

Estudo:

Continuo com os fazendo os cursos que comecei em janeiro mas ainda não terminei, percebi que o curso que comprei é muito enrolado, mais de 76 horas de video (PQP). Ainda mais um conteúdo que poderia ser dado em menos da metade desse tempo, se o instrutor não fosse tão repetitivo e menos prolixo. 

Erros:

Um erro que acabei cometendo exatamente no fim do mês e que vai me fazer perder uma manhã pra resolver. A questão do pagamento de DARF  sobre lucro em ações.
Fiz a burrada de pagar uma DARF com período de apuração e vencimento errados.  Por isso vou ter que fazer uma retificação e ir até a receita federal pra isso. Uma merda mesmo. 
Mas fica o ensinamento e agora prestar mais atenção no pagamento de impostos. 

Acertos:

Como acerto posso falar que não me desesperei com toda a situação desse mês, a questão da crise do corona vírus, junto com o desemprego. Não vendi nada quando caiu e também não comprei. Isso é uma boa prova que as coisas estão seguindo o curso normal e estamos evoluindo. 
Espero que mês que vem tenha novidades positivas sobre as entrevista feitas nesse mês e no próximo.